quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015



TEMPO DE NATAL

Senhor Jesus!...
Ante o Natal
Que nos refaz na Terra o
mais formoso dia,
Somos gratos a todos os
irmãos,
Que te festejam,
Entrelaçando as mãos
Nas obras do progresso.

Vimos também trazer-Te a nossa gratidão
Pela fé que acendeste
Em nosso coração.
Mas, se posso, Jesus, desejo expor-Te
O meu pedido de Natal;
Falando de progresso, rogo-te, se possível,
Guiar os homens e as mulheres,
Sejam de qualquer nível,
Para que inventem, onde estejam,
Novos computadores
Que consigam contar
As crianças que vagam nos caminhos,
Sem apoio e sem lar,
E os doentes cansados e sozinhos,
Presos no espaço de ninguém,
Para que se lhes dê todo o amparo do Bem.

Auxilia Senhor, a humana inteligência
A fabricar foguetes
Dentro de segurança que não erra,
Que possam transportar remédio, alimento e socorro,
Onde a dor apareça atribulando a Terra.

Que o mundo Te receba as bênçãos naturais,
Doando mais amor aos animais,
Que nunca desampare as árvores amigas,
Não envenene os ares,
Nem tisne as fontes, nem polua os mares,
Que o ódio seja, enfim, esquecido, de todo,
Que a guerra seja posta nos museus,
Que em todos nós impere o imenso amor de Deus,

Que o Teu Natal se estenda ao mundo inteiro
E que, pensando em Teu amor,
De cada amanhecer
Que todos resolvamos a fazer
Um dia novo de Natal...
E que, encontrando alguém,
Possamos repetir, tocados de alegria,
De paz, amor e luz:
- Companheiro, bom dia,
Hoje também é dia de
Jesus.

Maria Dolores


Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) pelo espírito Maria Dolores. 
Mensagem extraída do livro Dádivas de Amor, editora IDEAL.


ANIVERSARIANTES DO MÊS DE DEZEMBRO 2015





GABRIELA VAZ 
CLAUDINETE GALVÃO

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CROGRAMA MÊS DE NOVEMBRO

DIA
DIREÇÃO
EVANGELHO
COMENTÁRIO
TEMA
01
ELIANA
SILVANIA CAP-17/3
ZÉMARIO
O HOMEM DE BEM
08
GEZILENE
VILMA CAP-17/4
RAGMAR
OS BONS ESPÍRITAS
15
FÁTIMA
SANDRA CAP-17/5
EDVAN RATIS
A PARABOLA DO SEMEADOR
22
CLAUDINETE
VÂNIA CAP-17/7
LUCIANA FERREIRA
OBSESSÃO DOENÇA MORAL DA HUMANIDADE?
29
RAQUEL
SEMINÁRIO

AMÍLCAR E AMANDA
DEUS RENOVA OS MUNDOS,COMO RENOVA OS SERES.


ANIVERSARIANTES MÊS DE NOVEMBRO


PARABÉNS 
CÍNTIA  E AMANDA
FELICIDADES E MUITA LUZ PARA VOCÊS




Meus filhos: Que Jesus nos abençoe.

A sociedade terrena vive, na atualidade, um grave momento mediúnico no qual, de forma inconsciente, dá-se o intercâmbio entre as duas esferas da vida. Entidades assinaladas pelo ódio, pelo ressentimento, e tomadas de amargura cobram daqueles algozes de ontem o pesado ônus da aflição que lhes tenham proporcionado. Espíritos nobres, voltados ao ideal de elevação humana sincronizam com as potências espirituais na edificação de um mundo melhor. As obsessões campeiam de forma pandêmica, confundindo-se com os transtornos psicopatológicos que trazem os processos afligentes e degenerativos.

Sucede que a Terra vivência, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração.

Nunca houve tanta conquista da ciência e da tecnologia, e tanta hediondez do sentimento e das emoções. As glórias das conquistas do intelecto esmaecem diante do abismo da crueldade, da dissolução dos costumes, da perda da ética, e da decadência das conquistas da civilização e da cultura…

Não seja, pois, de estranhar que a dor, sob vários aspectos, espraia-se no planeta terrestre não apenas como látego mas, sobretudo, como convite à reflexão, como análise à transitoriedade do corpo, com o propósito de convocar as mentes e os corações para o ser espiritual que todos somos.

Fala-se sobre a tragédia do cotidiano com razão.

As ameaças de natureza sísmica, a cada momento tornam-se realidade tanto de um lado como de outro do planeta. O crime campeia a solta e a floração da juventude entrega-se, com exceções compreensíveis, ao abastardamento do caráter, às licenças morais e à agressividade.

Sucede, meus filhos, que as regiões de sofrimento profundo estão liberando seus hóspedes que ali ficaram, em cárcere privado, por muitos séculos e agora, na grande transição, recebem a oportunidade de voltarem-se para o bem ou de optar pela loucura a que se têm entregado.  E esses, que teimosamente permanecem no mal, a benefício próprio e do planeta, irão ao exílio em orbes inferiores onde lapidarão a alma auxiliando os seus irmãos de natureza primitiva, como nos aconteceu no passado.

Por outro lado, os nobres promotores do progresso de todos os tempos passados também se reencarnam nesta hora para acelerar as conquistas, não só da inteligência e da tecnologia de ponta, mas também dos valores morais e espirituais. Ao lado deles, benfeitores de outra dimensão emboscam-se na matéria para se tornarem os grandes líderes e sensibilizarem esses verdugos da sociedade.

Aos médiuns cabe a grande tarefa de ser ponte entre as dores e as consolações. Aos dialogadores cabe a honrosa tarefa de ser, cada um deles, psicoterapeutas de desencarnados, contribuindo para a saúde geral. Enquanto os médiuns se entregam ao benefício caridoso com os irmãos em agonia, também têm as suas dores diminuídas, o seu fardo de provas amenizados, as suas aflições contornadas, porque o amor é o grande mensageiro da misericórdia que dilui todos os impedimentos ao progresso – é o sol da vida, meus filhos, que dissolve a névoa da ignorância e que apaga a noite da impiedade.

Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era. As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas. Antes de mergulhardes na neblina carnal, lestes o programa que vos dizia respeito e o firmastes, dando o assentimento para as provas e as glórias estelares. O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade. Dai-vos as mãos!

Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que, quaisquer pontos de objeção tornem-se secundários diante das metas a alcançar.

Sabemos das vossas dores, porque também passamos pela Terra e compreendemos que a névoa da matéria empana o discernimento e, muitas vezes, dificulta a lógica necessária para a ação correta. Mas ficais atentos: tendes compromissos com Jesus…

Não é a primeira vez que vos comprometestes enganando, enganado-vos. Mas esta é a oportunidade final, optativa para a glória da imortalidade ou para a anestesia da ilusão. Ser espírita é encontrar o tesouro da sabedoria.

Reconhecemos que na luta cotidiana, na disputa social e econômica, financeira e humana do ganha-pão, esvai-se o entusiasmo, diminui a alegria do serviço, mas se permanecerdes fiéis, orando com as antenas direcionadas ao Pai Todo-Amor, não vos faltarão a inspiração, o apoio, as forças morais para vos defenderdes das agressões do mal que muitas vezes vos alcança.

Tende coragem, meus filhos, unidos, porque somos os trabalhadores da última hora, e o nosso será o salário igual ao do jornaleiro do primeiro momento.

Cantemos a alegria de servir e, ao sairmos daqui, levemos impresso no relicário da alma tudo aquilo que ocorreu em nossa reunião de santas intenções: as dores mais variadas, os rebeldes, os ignorantes, os aflitos, os infelizes, e também a palavra gentil dos amigos que velam por todos nós.

Confiando em nosso Senhor Jesus Cristo, que nos delegou a honra de falar em Seu nome, e em Seu nome ensinar, curar, levantar o ânimo e construir um mundo novo, rogamos a Ele, nosso divino Benfeitor, que a todos nos abençoe e nos dê a Sua paz.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra.



Por Divaldo Franco em 13 de novembro de 2010 em Los Angeles.

 

domingo, 11 de outubro de 2015


CONVITE


CRONOGRAMA DO MÊS DE OUTUBRO 2015

DIA
DIREÇÃO
EVANGELHO
COMENTARIO
TEMA
04
ELIANA
VILMA CAP- 16 /9
BARTOLOMEU
O CRISTO CONSOLADOR
11
FÁTIMA
SANDRA CAP-16/11
AMÍLCAR
REFLEXÃO SOBRE O BEM E O MAL
18
CÍNTIA
SILVÂNIA CAP-16-14
ALEXANDRE BARROS
VINGANÇA OU PERDÃO?
25
GEZILENE
VÂNIA CAP-17/1
GERTRUDES
MEDIUNIDADE






terça-feira, 6 de outubro de 2015

CONVITE A ESPERANÇA


DIFICULDADES



Imperioso descobrir a beleza do sofrimento por recurso educativo, para que não nos enquistemos na ideia da dor como sendo fonte exclusiva de expiação.
- o -
Vejamos a natureza, para que o silencioso ensinamento da vida se nos estampe no coração.
- o -
A poda da árvore sugere crueldade e flagelação, todavia, dos golpes que lhe são desferidos, surge o novo alento que lhe assegura energias novas. 
- o -
A terra, dilacerada pela charrua, afigura-se torturada e envelhecida, entretanto, do sulco aberto em que se rasga o seio nascerá para o mundo a bênção irresgatável do pão. 
- o -
E o metal, conduzido ao cadinho ardente, parece experimentar insulto e aniquilamento, contudo, é no calor de alta tensão que se transformará em riqueza terrestre.
- o -
Nem sempre comodidade humana é verdadeiro conforto e raramente a bolsa farta é sinônimo de segurança e alegria.
- o -
Saibamos aceitar o obstáculo por precioso desafio à superação de nossas próprias fraquezas, porquanto, dificuldade dignamente vivenciada é sombra transitória de hoje para ser abençoada luz amanhã.
**************
Emmanuel
Chico Xavier

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO 2015

PARABÉNS 
 SEVERINA 
FELICIDADES.



sábado, 11 de julho de 2015

TROVAS DO MÊS DE JULHO





O olhar de alguém, quando é bom,
Além da sombra se apruma,
Vê serviço em qualquer parte,
Não vê mal em parte alguma.

CHICO XAVIER

RESGATE DE DEBITOS!!!




RESGATE DE DÉBITOS
É comum as pessoas perguntarem como o Espiritismo explica o resgate de débitos contraídos por uma pessoa que pratica um crime. Em todos os casos, há que ter outra pessoa para assassiná-la para que ela quite o seu débito?
Sendo a resposta positiva, quando terminaria o ciclo de crimes?
O raciocínio é correto. Se fosse assim, teríamos de admitir que a Justiça Divina não fosse perfeita. Felizmente, não é desta maneira. Tudo o que Deus faz é perfeito. O que a Doutrina Espírita nos ensina é que a Justiça Divina utiliza os homens e os espíritos de má índole como instrumentos de resgate, já que querem praticar o mal. Por outro lado, desvia do seu caminho quem não tem este tipo de débito a quitar. Foi por isto que Jesus alertou: É necessário que venham escândalos, mas ai do homem por quem o escândalo venha. (Mateus, 18) Aquele, pois, que, usando o seu livre arbítrio, pratica um crime responde pelo seu ato. Tem que resgatar um dia.
Qual é a outra forma de resgate? Há várias maneiras, sendo as doenças as principais. As enfermidades passageiras, como gripe, verminose, distúrbios gastrintestinais fazem parte das dificuldades naturais do nosso orbe; porém as doenças mais graves, como, por exemplo, o câncer, os transtornos mentais, são importantes instrumentos de resgate de débitos. Para se cumprir a Justiça Divina não depende de que algum homem ou espírito pratique o mal. Ela se realiza sem que isto aconteça.
É importante ressaltar que nenhum espírito reencarna para fazer o mal. Todos vêm com o objetivo de progredir e expiar os seus erros. Os que praticam o mal são espíritos que se desviaram do caminho do bem. A melhora ou cura das doenças, quase sempre, tarda exatamente porque funciona como instrumento de resgate. E não temos meios de saber quando este termina. Sabemos, porém, que é possível abreviar o tempo de sofrimento com resignação, oração, reforma íntima e prática do bem, porquanto a Misericórdia Divina é ilimitada.
ANABOR CARDOSO ARAÚJO
Orador, articulista e dirigente espírita.
Para receber as nossas mensagens clique em "curtir" e "receber notificações" na página Mensagens Espíritas Anjos Da Noite.

CRONOGRAMA DO MÊS DE JULHO 2015

DIA
DIREÇÃO
EVANGELHO
COMENTARIO
TEMA
05
CLAUDINETE
CAP/ 14/9 CÍNTIA
RAGMAR
A INGRATIDÃO DOS FILHOS E OS LAÇOS DE FAMILIA
12
RAQUEL
CAP/15/1 FÁTIMA
AMÍLCAR
EDUCAÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA
19
AMANDA
CAP/15/4 GEZILENE
TEREZA CRISTINA
O MAIOR MANDAMENTO
26
MALÚ
CAP/15/6 VILMA
GERTRUDES
MEDIUNIDADE







domingo, 10 de maio de 2015

MENSAGEM EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

CORAÇÃO DE MÃE





Dizem que quando a Terra foi criada 
Fazendo-se possuída 
Pelos filhos da vida 
Que vinham de outros mundos,
Tudo na estrada humana, 
Cortando a imensidão dos campos infecundos
Era a dominação do ódio que se aferra 
À dissenção, à morte, ao desespero e à guerra ...

Foi quando um mensageiro 
Do Céu às criaturas, 
Regressou às Alturas 
E disse humildemente ao Grande Deus:
- Senhor! O que posso fazer dos homens sem amor?
Do cérebro mais tardo ao gênio mais precoce, 
Tudo na Terra é luta em conquistas da posse. 
Compadece-te oh! Pai! ... Veneno, flecha e clava 
Formam no mundo inteiro a Humanidade escrava, 
Da descrença, do mal, da impiedade e do crime, 
Sem qualquer esperança a que se arrime. 
Já não se agüenta ouvir os urros do mais forte
E o choro dos vencidos, 
Pisados, massacrados e caídos
Nos sarcasmos da morte. 
Que fazer, Grande Deus, nas trevas dessa luta,
Em que a luz se nos nega e ninguém nos escuta?

Revelou-se que o Pai de Infinita Bondade, 
Pensou, por muito tempo, e disse, comovido: 
- Aceito, filho meu, quanto me falas, 
Entendo-te o pedido! ... 
Volta ao mundo a servir na tarefa em que avanças,
Os que morrem no mal renascerão crianças, 
A Terra evoluirá, - ponderou o Senhor - 
Ninguém alterará minha obra de amor. 
A fim de desarmar a violência e a cobiça,
Instalarei no mundo a força da Justiça 
E para que haja amor exterminando o orgulho,
Sem pancada, sem grito, sem barulho, 
Enviarei alguém, 
Que ame os filhos meus, com o meu amor ao bem,
Na exaltação da paz, sem desprezo a ninguém. 
Alguém que saiba amar, a servir e a sofrer, 
Cultivando o perdão como simples dever.

Dizem que foi assim 
Que a Terra começou a fazer-se jardim.
Ouviu-se verbo novo, alteraram-se imagens,
E conforme o Senhor mandou e prometeu, 
Entre as rudes mulheres dos selvagens, 
O Coração de Mãe apareceu.

XAVIER, Francisco Cândido. Maria Dolores. Pelo Espírito Maria Dolores. IDEAL.